body
18 junho 2017 - 23:28

Veículo atropela pedestres em Londres e deixa feridos

Uma pessoa foi presa em incidente em frente a uma mesquita

Um veículo atropelou neste domingo à noite (segunda-feira no horário local) pedestres em Finsbury Park, nordeste de Londres, deixando vários feridos, anunciou a Polícia Metropolitana, que efetuou uma detenção. ”A Polícia foi alertada às 00h20min (20h20min de Brasília) depois que um veículo colidiu com pedestres”, informou a Polícia em comunicado. “Há um certo número de feridos” e “uma pessoa detida”, segundo a mesma fonte.

Ainda não se sabe se o atropelamento foi um acidente ou um ataque orquestrado. Um homem foi detido. O serviço de ambulâncias de Londres ressaltou que enviou várias equipes a um incidente em Seven Sisters Road. Segundo o Conselho de Muçulmanos, a organização representativa de muçulmanos britânicos, o incidente teria acontecido em frente a uma mesquita.

“Fomos informados de que uma caminhonete teria avançado contra fiéis quando eles deixavam a mesquita de Finsbury Park. Oremos pelas vítimas”, tuitou. Em pleno período de Ramadã, os muçulmanos praticantes chegam à mesquita depois do Iftar, o final do jejum ao anoitecer. Uma oração é feita em torno de meia-noite.

Atentados recentes

No mês passado, uma explosão de bomba deixou 22 mortos e dezenas de feridos em show da cantora Ariana Grande, na cidade de Manchester, também no Reino Unido.
No início deste mês, outro ataque terrorista deixou 10 mortos, entre eles 7 vítimas e 3 suspeitos, quando uma van atropelou pedestres na London Bridge e outras foram esfaqueadas no Borough Market.

Fonte: Rádio Guaíba