body
18 junho 2017 - 22:03

Troca de lâmpadas deve ser normalizada nesta semana em Porto Alegre

Substituição de pontos de luz em via pública foi prejudicada devido a atrasos no cronograma

A entrega de lâmpadas à Divisão de Iluminação Pública (DIP) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb) está atrasada. Os materiais, com previsão de entrega para o fim de maio, atrasou e a substituição de lâmpadas queimadas nas ruas de Porto Alegre acabou sendo prejudicada.

A Capital soma cerca de 100 mil pontos de iluminação pública e a DIP executa vistorias noturnas periódicas para avaliar os locais onde há necessidade de conserto. O diretor da DIP, Rodrigo Luis Santos de Oliveira, disse que a situação deve ser normalizada a partir desta segunda-feira. “Houve alguns atrasos nos trâmites e fornecimento de materiais, mas que já estão sanados”, disse.

Conforme o diretor, a estimativa da DIP é de que, em média, os prejuízos com o vandalismo cheguem a 3% a cada manutenção realizada, com custo estimado de R$ 18,8 mil mensais entre prestação de serviços, equipamentos e materiais. “Em média realizamos 4 mil consertos por mês, não se tratando apenas de lâmpadas, mas de todos os equipamentos elétricos para os pontos de luz”, detalhou.

Fonte:Correio do Povo