body
20 março 2017 - 21:26

Trensurb propõe revitalizar a Estação Anchieta, próximo à Arena do Grêmio

Batizado de 'Até a pé nós iremos', caminho temático pode contar com calçada, ciclovia, bicicletários e estacionamento para food trucks, por exemplo

Em reunião na tarde desta segunda-feira, na Arena do Grêmio, a Trensurb apresentou a proposta de criar um caminho temático, interligando a Estação Anchieta ao estádio tricolor, no bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre.

Batizado inicialmente de “Até a pé nós iremos”, o caminho sugerido deve contar com uma calçada temática acessível nas cores do Grêmio, ciclovia, bicicletários, estacionamentos para food trucks, parklets com bancos e floreiras e luminárias de LED. O projeto compreende o trecho entre a rua José Pedro Boéssio e a avenida Padre Leopoldo Brentano.

O projeto prevê também a reforma e ampliação da Estação Anchieta, com modernização e adequação às normas de acessibilidade, incluindo a cobertura das passarelas e a aplicação das cores do Grêmio na identidade visual da edificação. O custo total estimado é de R$ 10,3 milhões.

A Trensurb também apresentou uma proposta preliminar de ampliação da linha de aeromóvel já existente, que hoje liga metrô e aeroporto, para dentro do bairro Humaitá. A ideia é de que, em via dupla, ela passe pelo Parque Humaitá e pela Arena do Grêmio até chegar ao local do terminal hidroviário previsto para o 4º Distrito de Porto Alegre.

Conforme a Trensurb, a intenção é melhorar o acesso à Arena. O estudos são preliminares e um grupo de trabalho deve ser montado para elaborar um projeto efetivo e buscar recursos para a implantação.

Participaram do encontro representantes do Grêmio, da Arena, da prefeitura da Capital e do gabinete do deputado federal Danrlei de Deus.

Fonte:Rádio Guaíba