body
12 outubro 2017 - 11:00

Sobe para 570 número de casas afetadas por granizo nas Missões

Nova chuva de granizou afetou Santo Ângelo e a área rural de Giruá e Sete de Setembro

A Região das Missões é a mais afetada pelas chuvas de granizo que atingiram o Rio Grande do Sul. A chuva já havia atingido a cidade de Porto Xavier, deixando 400 casas destelhadas na de terça-feira (10). Na noite de quarta-feira (11), voltou a chover, afetando a cidade de Santo Ângelo, Giruá e Sete de Setembro. Nas quatro cidades a Coordenadoria Regional da Defesa Civil contabiliza, até agora, 570 casas destelhadas.

Santo Ângelo está com 170 casas destelhadas e a distribuição de lonas está sendo feita, mas o município ainda não contabilizou todos os estragos ocasionados pelo temporal.

A zona rural de Giruá e Sete de Setembro também foi afetada. Lavouras e plantações foram atingidas, mas o balanço final dos danos ainda não foi realizado.

Em Porto Xavier, 400 casas precisaram de lonas, que já foram disponibilizadas. O município não sofreu mais danos com a chuva de ontem.

Uma creche e duas escolas municipais estão com as aulas suspensas e vão avaliar, amanhã, a possibilidade de retomar as atividades. A cidade estuda decretar situação de emergência nos próximos dias, quando todos os danos forem contabilizados.

Fonte:Jéssica Moraes/Rádio Guaíba