29 junho 2014 - 08:20

Serviços consulares no Caminho do Gol abrem neste domingo

A cidade, na primeira fase do Mundial, recebeu as seleções da França, Holanda, Argentina, Honduras, Coréia do Sul e Argélia, que retorna agora já nas oitavas de final

Argelinos e alemães que se encontram na capital gaúcha para acompanhar a partida entre suas seleções nesta segunda-feira, 30, terão a seu dispor serviços consulares em estrutura oferecida pela Prefeitura de Porto Alegre na Praça Izabel, a Católica, na avenida Borges de Medeiros.

Os escritórios montados em contêineres estão localizados no Caminho do Gol. A partir das 9h deste domingo, 29, a representação consular da Argélia estará atendendo. E o consulado móvel da Alemanha inicia o serviço a partir das 11h. O jogo ocorre às 17h e será a última disputa da Copa do Mundo em Porto Alegre no Estádio Beira-Rio.

A cidade, na primeira fase do Mundial, recebeu as seleções da França, Holanda, Argentina, Honduras, Coréia do Sul e Argélia, que retorna agora já nas oitavas de final. Os turistas desses países em busca de orientações e informações movimentaram as estruturas móveis dos seus consulados, trazendo à recém restaurada Praça Isabel, a Católica, a diversidade de sotaques e culturas.

Segundo o coordenador de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Governança Local, Rodrigo Conradi, a iniciativa da prefeitura foi muito bem recebida pelas embaixadas, pois oportunizou que os consulados ficassem mais próximos de seus cidadãos.

Fonte:PMPA