14 novembro 2017 - 21:21

Prefeitura define diretor-geral interino do Dmae

Troca decorre de licença-maternidade da titular do cargo, seguida de pedido de exoneração do diretor adjunto

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou, na noite desta terça-feira, que o engenheiro concursado do Município Darcy Nunes dos Santos vai assumir interinamente a direção-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

Graduado em Engenharia Civil e mestre em Engenharia pela Ufrgs, Santos é servidor do quadro do Dmae, onde até então exercia a gerência de Projetos e Obras da autarquia.

A substituição no comando do departamento se deve à licença-maternidade da titular, Luciane de Freitas, que fica fora por quatro meses após o deferimento de um processo de adoção. Na sexta-feira passada, o diretor-geral adjunto, Rafael Zaneti, que é engenheiro concursado do Dmae, encaminhou a exoneração do cargo, publicado hoje no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

Desde o início da gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior, esse é o 15° desembarque do governo em cargos estratégicos de primeiro e segundo escalões. Zanetti alegou questão pessoal para deixar o cargo e volta agora a ocupar o cargo de engenheiro no setor de pesquisas da autarquia.

Fonte:Rádio Guaíba