19 maio 2017 - 16:15

Porto Alegre: Vem Pra Rua cancela protestos contra Temer e garante que medida não é “recuo”

Movimento sustenta falta de segurança para realizar atos em todo País no próximo domingo

O movimento Vem Pra Rua cancelou as manifestações marcadas para o domingo contra o governo de Michel Temer em todo o Brasil. Em Porto Alegre, a concentração de público era prevista para ocorrer no Parque Moinhos de Vento (Parcão). A organização esclarece que os protestos foram cancelados por motivo de segurança. Isso porque, em São Paulo, ocorre a Virada Cultural no próximo fim de semana, o que inviabiliza o deslocamento de efetivo policial para dois movimentos de público expressivo. Em nota, o Vem Pra Rua garante que o cancelamento dos atos não significa um “recuo”.

A representante do movimento em Porto Alegre, Iria Cabrera, também sustenta que os protestos realizados no Parcão tinham como mote o combate a corrupção independente de partido político. A militante garante, ainda, que o Vem Pra Rua cobra esclarecimento sobre a denúncia de compra silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha pelo presidente Michel Temer.

“Até agora o que a gente entendeu é que ele (Temer) foi conivente, sabia e não fez nada. Nisso a gente é contra e não deixa de ser um crime. A gente vai ir para rua para um todo. A gente quer a prisão de Lula, Dilma e que isso acelere. A gente não vai ser seletivo e nem quer que a Justiça seja”, disse.

Iria Cabrera informou, ainda, que o Vem Pra Rua procura uma nova data para realizar as manifestações em Porto Alegre.

Confira o comunicado na íntegra

O movimento Vem Pra Rua comunica que a manifestação marcada para o próximo domingo, dia 21/5, foi cancelada, por motivos de segurança.

A decisão foi tomada já que em muitas cidades não houve tempo hábil para planejar a segurança ideal, como sempre aconteceu, mesmo naquelas em que havia mais de um milhão de pessoas nas ruas.

Vale ressaltar que o adiamento não significa recuo; ao contrário, nada abala nossa convicção de que todos, sem exceção e de que partidos forem, devem ser punidos pelos crimes cometidos.

Assim que tivermos uma nova data da manifestação, manteremos todos informados.

Atenciosamente,
Vem Pra Rua

Fonte:Lucas Rivas/Rádio Guaíba