body
12 agosto 2017 - 13:24

Polícia prende em Venâncio Aires suspeito de atacar agências bancárias no RS

Criminoso se escondia em sítio perto da ERS 435

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil cumpriu, no Vale do Rio Pardo, um mandado de prisão que pode ajudar a elucidar parte dos ataques a banco com uso de explosivos no Rio Grande do Sul. Realizada pela equipe dos delegados Joel Wagner e João Paulo de Abreu, a captura do criminoso, conhecido como Jamanta, de 31 anos, ocorreu nessa sexta-feira em um sítio perto da ERS 435, em Venâncio Aires.

O criminoso era considerado foragido e tinha ainda outros três mandados de prisão preventiva nas comarcas de Santa Cruz do Sul, Lajeado e Barracão. Ele é suspeito de envolvimento em uma série de ataques semelhantes. “É uma prisão extremamente importante”, avaliou o delegado João Paulo de Abreu, na manhã deste sábado.

Nas regiões de Santa Cruz do Sul e de Lajeado, Jamanta é suspeito de crimes contra residências e estabelecimentos de comércio. Já o trabalho investigativo do Deic em torno do criminoso teve início após um ataque ao Sicredi da cidade de Vale Verde, ocorrido em julho do ano passado. “Existe a suspeita da participação dele em casos mais recentes de ataques com explosivos”, observou o delegado Abreu.

Fonte:Correio do Povo