19 junho 2017 - 08:09

Polícia Civil prende uma pessoa em operação contra homicídios no Centro de Porto Alegre

Ação investiga homicídio ocorrido no início do mês na região da avenida Borges de Medeiros

Operação combate homicídios no Centro de Porto Alegre. Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Operação combate homicídios no Centro de Porto Alegre. Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Agentes da Polícia Civil deflagraram na manhã de hoje a operação Ocupação para tentar prender um homem suspeito de um assassinato na área central de Porto Alegre. A operação foi desencadeada na rua Marechal Floriano Peixoto. O suspeito do crime não foi localizado pelas autoridades.

De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, uma pessoa foi presa em flagrante com uma arma e diversos cheques assinados. O detido alegou que as ordens de pagamento são referentes à venda de um imóvel no litoral Norte. No entanto, a Polícia suspeita que o homem tenha relação com agiotagem. Chips de celular e uma câmera de monitoramento foram apreendidos durante a ação. A ação policial ocorreu em uma ocupação da Marechal Floriano.

O assassinato investigado ocorreu no último dia 3, na avenida Borges de Medeiros, próximo à rua Riachuelo. A vítima foi identificada como Antônio Marcos da Silva Ataíde. Ele morreu no local. O outro homem foi baleado na perna e encaminhando ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). O crime teria relação com o tráfico de drogas.

Fonte:Rádio Guaíba