body
13 setembro 2017 - 12:45

Polícia Civil e BM de Gravataí recebem reforço de pessoal

No último final de semana ocorreram nove assassinatos na cidade

Cerca de 70 policiais militares foram enviados para reforçar o patrulhamento | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Cerca de 70 policiais militares foram enviados para reforçar o patrulhamento | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

As medidas na área da segurança públicas para Gravataí já começam a materializar-se. Na manhã desta quarta, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa recebeu o acréscimo de mais seis agentes enviados para integrarem a equipe de investigação sobre as nove execuções e outras nove tentativas de homicídios ocorrida no final de semana passada na cidade. O delegado Felipe Borba detalhou que dispõe agora de um total de 17 policiais civis para elucidar os crimes. Ele disse que serão montadas duplas para cada caso.

“Vamos realizar diligências externas e internas”, resumiu. “Esperamos que dê resultado”, acrescentou. O Chefe de Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, esteve em Gravataí, onde reuniu-se com toda a equipe. “Além deste reforço e das condições para o trabalho extraordinário, vamos disponibilizar um incremento de horas extras às DPHPPs de Gravataí, Alvorada e Viamão”, anunciou.

Já o comandante do 17º BPM, tenente coronel Vanderlei Mayer Padilha, confirmou a chegada do reforço para atuar na cidade envolvendo cerca de 70 policiais militares enviados pelo Comando de Policiamento Metropolitano da Brigada Militar. Ele destacou ainda o trabalho do Pelotão de Operações Especiais do 17ºBPM e ainda o engajamento da Guarda Municipal. Sobre a presença de um pelotão do 1º Batalhão de Operações Especiais, de Porto Alegre, o oficial ressaltou que o mesmo já efetuou inclusive prisões. Na noite de segunda-feira, o efetivo do 1ºBOE atuava na vila Planaltina e deteve dois indivíduos, sendo um foragido, com munição de calibres 12 e 38, além de dois celulares. A dupla fugiu dos policiais militares e refugiou-se no interior de um prédio residencial, onde foram rendidos.

O oficial lamentou, no entanto, que um jovem de 20 anos tenha sido baleado e ferido nesta manhã durante uma tentativa de assalto em uma parada na esquina da avenida Los Angeles e rua Monterey, no bairro Parque Garibaldino. Dois ladrões de bicicletas foram os autores do crime. A vítima buscou refúgio em uma padaria, sendo socorrido.

Na segunda-feira passada, o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, havia anunciado operações conjuntas e reforço de policiamento ostensivo e na investigação, com o objetivo de reduzir o número de homicídios em Gravataí, após reunião com o prefeito Marco Alba.

Fonte:Correio do Povo