25 novembro 2014 - 18:56

Opinião garante ter concluído adequações e entra com liminar para manter show de hoje

Estabelecimento foi fechado por apresentar índice de emissão de ruídos até sete decibéis acima do permitido

Após o fechamento sob justificativa de poluição sonora do Bar Opinião, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, os proprietários dizem que foram pegos de surpresa. De acordo com Cláudio Favero, todas as obras necessárias para as adequações solicitadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), previstas para fevereiro de 2015, já foram finalizadas pelo empreendimento. Em um acordo realizado ainda em agosto, os proprietários acordaram com as mudanças para evitar a emissão de ruídos acima do permitido, e o cronograma estabelecia a realização de obras em um prazo de seis meses. A casa de shows deve entrar com pedido liminar para a realização, pelo menos, do show da noite de hoje.

Favero explica que o pedido de nova vistoria foi protocolado junto à Prefeitura também nesta terça-feira, fazendo com que surpreenda ainda mais a decisão pelo fechamento: “nós estamos com as obras todas prontas, antecipamos o cronograma, e fomos pegos de surpresa com o fechamento”, disse o proprietário. Cláudio ressaltou que o pedido de licença ambiental vem sendo feito há dois anos, sem resposta até agora. Quanto ao Plano de Prevenção Contra Incêndios, o Habite-se e o Alvará de Localização, Favero garante não haver problema.

Para hoje e amanhã, o bar previa dois shows internacionais: o espetáculo Eisenbahn Jazz’n'Blues, com Robert Bilbo Walker. Amanhã, a festa Xtravaganza Drag Party, com três drag queens do reality show americano RuPaul’s Drag Race.

Fonte:Ananda Müller/Rádio Guaíba