17 julho 2017 - 18:27

Morre em Porto Alegre neto de Getúlio Vargas

Getúlio Dornelles Vargas Neto cometeu suicídio aos 61 anos, possivelmente nesse domingo

Morreu em Porto Alegre, ainda no fim de semana, Getúlio Dornelles Vargas Neto, neto do ex-presidente Getúlio Vargas. Conforme a polícia, ele cometeu suicídio, possivelmente na noite desse domingo. O corpo foi encontrado pela empregada, na manhã de hoje.

A delegada Roberta Bertoldo garante que não há dúvidas quanto ao fator que o levou à morte. Quando chegou para trabalhar, a empregada buscou pelo patrão dentro do apartamento, mas não o encontrou. Ao chegar no quarto de Getúlio, ela se deparou com o corpo já sem vida, atingido por um disparo de arma de fogo, ao lado de uma carta de despedida.

Um inquérito vai ser aberto, mesmo assim. Testemunhas serão ouvidas e a perícia deve revelar a causa da morte. Conforme a delegada, mesmo em casos onde haja certeza de suicídio, a investigação é parte do procedimento legal.

O pai de Vargas Neto, Manuel Antônio Sarmanho Vargas, também cometeu suicídio, aos 79 anos. Getúlio Vargas entrou para os livros de história como o primeiro e único presidente da República a tirar a própria vida durante a execução do mandato, ainda em 24 de agosto de 1954.

Fonte:Ananda Muller/Rádio Guaíba