body
17 fevereiro 2017 - 15:50

Mais de mil candidatos buscam preencher quase 600 vagas de emprego no Sine da Capital

Fila inicia na avenida Mauá e segue pela ruas Capitão Montanha e Siqueira Campos, contornando a quadra

Até o meio-dia desta sexta-feira, mais de 1,1 mil candidatos foram até o Sine Municipal de Porto Alegre (Sine) em busca de uma vaga para o mercado de trabalho no Centro da Capital. Hoje, o Sine promove um mutirão para preencher 562 vagas de emprego. A Prefeitura pretende divulgar um novo balanço sobre total de candidatos até o fim da tarde. Além disso, o Sine avalia a possibilidade de estender o atendimento durante à tarde em função da elevada procura pelo serviço.

Apenas uma empresa de serviços está selecionando candidatos para contratar 500 auxiliares de limpeza. Também há vagas de porteiro, ajudante de açougueiro e operador de caixa, entre outras atribuições. Os interessados devem comparecer à sede do Sine de Porto Alegre (esquina das avenidas Mauá e Sepúlveda, no Centro Histórico) até às 17h. Uma equipe específica vai atender os candidatos às vagas oferecidas pela empresa de serviços, que já serão entrevistados no local. Os trabalhadores devem apresentar currículo, carteira de identidade, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Centenas de pessoas formam uma fila em frente ao Sine desde a madrugada desta sexta-feira. A fila inicia na avenida Mauá e segue pela ruas Capitão Montanha e Siqueira Campos, contornando a quadra.

Confira as vagas: Técnico segurança do trabalho (1); auxiliar de costura (2); encarregado de expedição-PCD (1); encarregado de manutenção (1); vendedor(a) (1); vendedor com moto (1); porteiro (1); cozinheiro(a) (1); operador de caixa-PCD (5); analista de RH-PCD (1); camareira (1); auxiliar de jardinagem (5); ajudante de açougueiro (10); operador de caixa (10); porteiro (10); cozinheiro(a) (1); vendedor com moto (1); auxiliar administrativo-PCD (2); operador de telemarketing (2); auxiliar de limpeza (500); chefe de cozinha (1); técnico de enfermagem (1); padeiro (1); office-boy (1); auxiliar de RH (1); conferente (1); fiscal de loja (1); operador de caixa (1); auxiliar de produção (1); auxiliar de confeitaria (1); gestor operacional (1); auxiliar de escritório (1); 1/2 oficial mecânico (2); mecânico (2); chapeador (1); estoquista-PCD (1).

Fonte:Rádio Guaíba