05 dezembro 2017 - 17:53

Juiz volta atrás após remarcar audiência em função do jogo do Grêmio no Mundial

Em função da repercussão, magistrado de Vera Cruz manteve sessão para próxima terça-feira

Um juiz de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, teve de voltar atrás após determinar o adiamento da realização de uma audiência de instrução, marcada para o próximo dia 12 de dezembro, em função do jogo do Grêmio no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. Campeão da Libertadores, o Tricolor aguarda o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, para disputar a semifinal.

Com as atenções voltadas ao torneio, o juiz Marcelo da Silva Carvalho, da Comarca de Vera Cruz, determinou adiar a audiência. “Vistos etc. Às partes, advogados e testemunhas que podem ser Gremistas ou Colorados, aqueles torcedores e estes em tese secadores, não os posso privar, nem a mim, de com o olho no trabalho e outro em uma tv, assistirmos o jogo do Grêmio na semifinal do Mundial agendado para o dia 12/12/2017 na parte da tarde. Assim rogo vênia às partes, advogados e testemunhas e redesigno a audiência de instrução, debates e julgamento para o dia 22/01/2018, às 15h, cabendo às partes comparecer acompanhados de suas testemunhas já arroladas. Caso haja servidor público arrolado ou policiais, requisitá-los. Intimem-se”, determinou o magistrado.

O caso envolve um processo de cobrança, que tramita desde 2015, envolvendo uma empresa de seguros. Após a sentença ter ‘viralizado’ na internet, o magistrado voltou atrás e manteve a realização da audiência para a próxima terça-feira.

O Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) confirmou que a sessão segue mantida para a tarde do dia 12, na Comarca de Vera Cruz. O TJRS informou também que o juiz não pretende se manifestar sobre o caso.

Fonte:Lucas Rivas/Rádio Guaíba