14 junho 2014 - 12:34

Incêndio atinge cooperativa de Encantado

Segundo presidente-executivo da Cosuel, hidrante não funcionou, retardando combate à incêndio

Incêndio de grandes proporções atinge cooperativa de Encantado. Foto: Juremir Versetti / Chinelagem Press / Especial / CP

Incêndio de grandes proporções atinge cooperativa de Encantado. Foto: Juremir Versetti / Chinelagem Press / Especial / CP

Um incêndio de grandes proporções atinge, desde as 10h, a sede da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel), no Centro do município do Vale do Taquari. Os Bombeiros de Encantado e de Lajeado estão no local combatendo o fogo, que não deixou vítimas.

Segundo o presidente-executivo da cooperativa, Carlos Alberto Freitas, houve demora na chegada dos bombeiros e as primeiras ações foram tomadas pelo brigadistas de incêndio da própria cooperativa. Ainda segundo ele, o hidrante que fica em frente ao local também não funcionou inicialmente, retardando o trabalho das equipes.

Como há seguro para o depósito e para os produtos armazenados, o presidente explica que o maior prejuízo se dá por conta da destruição dos cabos de fibra óptica e de energia elétrica ligando o galpão à área administrativa. Com isso, a logística e as vendas da cooperativa serão afetadas por ao menos uma semana, prevê o presidente.

Ao menos quatro viaturas são utilizadas no incêndio, que ainda não foi controlado totalmente. Informações preliminares dão conta de que o fogo se iniciou na padaria e no depósito de alimentos do supermercado. O prédio fica na rua Guerino Luca. A Cosuel foi fundada em 15 de junho de 1947 e neste domingo completa 67 anos.

Com informações do Correio do Povo 

Fonte:Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba