13 setembro 2017 - 11:54

GM reabre terceiro turno e oferta 700 vagas na fábrica de Gravataí

Interessados devem se credenciar até o dia 31 de outubro no site da Chevrolet

GM decidiu ampliar a produção no Complexo Industrial de Gravataí abrindo um 3º turno de trabalho. Divulgação/GM Mercosul

GM decidiu ampliar a produção no Complexo Industrial de Gravataí. Divulgação/GM Mercosul

A General Motors (GM) anunciou, nesta quarta-feira, que vai ampliar a produção no Complexo Industrial de Gravataí, reabrindo o terceiro turno de trabalho para atender à crescente demanda de veículos para o Brasil e outros mercados estratégicos da América do Sul. Com isso, serão abertos 700 novos postos de trabalho.

Conforme o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga o sucesso na vendas no mercado incentivou a ampliação da produção e a criação de um terceiro turno na fábrica de Gravataí. Recentemente, a GM havia anunciado investimento de R$ 1,4 bilhão na fábrica de Gravataí. Esses valores também serão aplicados no desenvolvimento e produção de novos veículos, em adição aos já fabricados hoje.

Os interessados às vagas poderão se credenciar até o dia 31 de outubro no site da Chevrolet (www.chevrolet.com.br) na seção “Trabalhe Conosco” e selecionando o cargo pretendido. As novas vagas concentram-se nas atividades de operador de produção e técnico de manutenção, sendo extensivas também a portadores de deficiência.

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2016 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 445.616 mil veículos, sendo 345.916 mil no Brasil e 99.700 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina.

Fonte:Guilherme Kepler / Rádio Guaíba