17 julho 2017 - 13:50

Em noite gelada, Prefeitura garante sobra de vagas em um dos albergues da Capital

Juntos, três albergues dispõem de 445 vagas; último censo da população de rua contabilizou 2.115 pessoas em Porto Alegre

Albergue Municipal. Arquivo. Foto: Joel Vargas/PMPA

Albergue Municipal recebe moradores de rua. Arquivo. Foto: Joel Vargas/PMPA

Mesmo com temperaturas abaixo dos 10ºC em Porto Alegre, houve sobra de 60 vagas em um dos três albergues disponibilizados pela Prefeitura da Capital. Nos outros dois, houve 100% de lotação. Os dados foram repassados pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC).

O Albergue Municipal, no bairro Floresta, teve lotação máxima, com as 150 vagas ocupadas. No Albergue Dias da Cruz, no bairro Azenha, todas as 90 vagas foram ocupadas. No entanto, segundo a FASC, no Albergue Felipe Diehl, no bairro Navegantes, as 60 vagas extras disponibilizadas na Operação Inverno não foram utilizadas nessa madrugada.

Segundo a FASC, no total, durante o inverno, há 445 vagas em albergues da prefeitura ou associados. O último censo da população de rua da Capital, entretanto, contabilizou 2.115 pessoas.

Ainda segundo a assessoria da Fundação, o acolhimento noturno ocorre das 19h às 7h e são ofertados locais para dormir, cuidados de higiene e alimentação.

Suspeita de morte por frio no Rio Branco

Um homem ainda não identificado pelas autoridades foi encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira na avenida Goethe, em Porto Alegre, próximo da rua Castro Alves, no bairro Rio Branco. Segundo a delegada Roberta Bertoldo, responsável pelo caso, os indícios colhidos no local dão conta de que o homem era morador de rua e a principal suspeita é que ele tenha morrido de frio.

Fonte:Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba