20 março 2017 - 19:43

Delegado da Susepe desmente ter marcado reunião com servidor afastado

Em nota, Nilton Felisbino Moreira da Silva disse que apenas encontrou o Diretor da Escola Penitenciária no camarote dos desfiles de Carnaval de Uruguaiana

O delegado regional penitenciário de Santana do Livramento (6ª Região), Nilton Felisbino Moreira da Silva, emitiu hoje uma nota desmentindo um comunicado que havia sido divulgado pelo diretor afastado da Escola Penitenciária da Susepe, João Eduardo Quevedo Raymunde, dizendo que viajou à região a serviço. Raymunde mencionou que se deslocou até Uruguaiana para um encontro com o delegado com a finalidade de tentar realizar cursos na região, mesmo com a normativa imposta para o cancelamento de atividades geradoras de custo extra para o Estado. Ontem, Raymunde foi flagrado dirigindo embriagado pela BR-290, em Rosário do Sul, em uma viatura oficial da Superintendência.

Segundo Nilton, “a verdade dos fatos é que não houve nenhuma reunião, nem sequer contato com este Delegado para que fosse agendada”. O delegado penitenciário reiterou que, de folga, viajou à cidade e apenas encontrou o diretor da Escola Penitenciária no camarote dos desfiles de Carnaval.

Na nota divulgada mais cedo, Raymunde anunciou que havia se deslocado para a fronteira, na sexta-feira, para cumprir essa agenda. Além disso, defendeu que a esposa havia viajado a Alegrete, junto com a irmã e a sobrinha em visitas a familiares, e que o carro delas teve uma pane elétrica, o que motivou a carona. Raymunde alegou ainda que se voluntariou a fazer o teste do bafômetro e o índice de 0,1 ml/l foi devido ao uso de um remédio homeopático.

Nesta segunda-feira, o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, determinou a abertura de sindicância e o afastamento imediato de Raymunde. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal em Rosário do Sul e  autuado por dirigir sob o efeito de álcool, transitar com o veículo em desacordo com as especificações exigidas pela legislação e por transportar criança sem o uso de cadeirinha adequada. O carro foi recolhido. Conforme a PRF, o teste do etilômetro deu resultado positivo para a ingestão de bebida alcoólica, com índice de 0,22 mg/l.

Fonte:Daiane Vivatti/Rádio Guaíba