13 setembro 2017 - 08:55

Criminosos assaltam ônibus de excursão na BR 290

O grupo, armado e encapuzado, obrigou o motorista a entrar em uma estrada vicinal próxima ao km 275

Cinco criminosos armados e encapuzados assaltaram um ônibus de excursão, na BR 290, em Cachoeira do Sul, Região Central do Estado, por volta das 4h desta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo obrigou o motorista a entrar em uma estrada vicinal próxima ao km 275.

Os bandidos levaram uma quantia em dinheiro não especificada, documentos e celulares dos passageiros. Porém, após a ação, o bando deixou os pertences das vítimas em uma sacola, no entroncamento da mesma estrada. Ninguém ficou ferido.

Os 44 passageiros haviam saído de Sapiranga e estavam indo para Santana do Livramento em uma viagem de compras.
Ninguém foi preso até o momento.

Segundo caso em menos de uma semana

Na sexta-feira (08), um ônibus que transportava 35 professores foi abordado e assaltado na BR 290, por volta das 4h da madrugada. O grupo de docentes estava viajando para Rivera, na fronteira Oeste, quando foram forçados a parar por um Honda Civic de cor branca com três criminosos armados que usavam coletes à prova de balas e toucas.

Foi levado R$ 10 mil em dinheiro dos passageiros e do motorista. Na ocasião, as vítimas não quiseram fazer registro de ocorrência na Polícia Civil.

Fonte:Jéssica Moraes/Rádio Guaíba