body
18 junho 2017 - 22:00

Contraste de temperaturas marca o domingo em Porto Alegre

Antes da virada do tempo, frequentadores se exercitaram no Parque da Redenção

O último domingo do outono foi marcado por temperaturas contrastantes em Porto Alegre. Pela manhã, o sol predominou, com máximas de 26ºC em Porto Alegre. De acordo com a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, mesmo com um pequeno declínio em relação a sábado, quando ficou próxima dos 30ºC, a temperatura permaneceu bem acima da média para esta época do ano. Horas depois, a queda foi de quase 20°C – perto das 19h, a temperatura na região central era de 10,8°C, segundo o sistema Metroclima, da Prefeitura.

O Parque Farroupilha foi um dos pontos mais movimentados da cidade quando ainda havia calor. A jornalista Luciana Schmidt Alcover, de 39 anos, aproveitou o calor para correr. “Quando a temperatura está mais alta, fico bem mais ativa”, contou. O carteiro motorizado Paulo Peres, 58, tirou a camisa e aproveitou o futebol com os amigos na Redenção. “Esse calor está ótimo, mas daqui a pouco deve esfriar bastante. Temos que aproveitar”, advertiu.

No início da tarde, a temperatura despencou. E o visual era outro no Parque Farroupilha que, praticamente, ficou vazio. O vento entrou em cena, acompanhado da chuva. Muitas pessoas foram pegas de surpresa em vários bairros da capital gaúcha. “Saí de casa às 10h usando as roupas leves que costumo vestir no verão. Agora, perto das 14h, estou passando frio”, comparou a representante comercial Isolete Borba Guedes, 45, que aproveitou “o falso dia de verão” para apresentar o Centro Histórico aos amigos residentes em São Paulo e que vieram ao Rio Grande do Sul passar o feriado prolongado.

“De terça-feira em diante uma intensa massa de ar polar chega ao Rio Grande do Sul, derrubando as temperaturas e trazendo de volta o frio”, afirmou Estael, lembrando que o inverno vai começar à 1h24min de quarta-feira e se estende até às 17h02min do dia 22 de setembro.

Fonte:Correio do Povo