09 fevereiro 2018 - 20:37

Colégio Rosário tem desabamento de telhado, mas mantém calendário escolar

Vento arrancou cobertura de área que está sendo reformada na instituição

Vento arrancou cobertura de área que está sendo reformada na instituição. Foto: Alina Souza/CP

Vento arrancou cobertura de área que está sendo reformada na instituição. Foto: Alina Souza/CP

Apesar dos transtornos e do susto com a queda de parte do telhado do Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre, arrancado pela força do vendaval e chuvas às 16h15min desta sexta-feira, não houve pessoas feridas. De acordo com a instituição, o calendário escolar está mantido: as aulas começam no próximo dia 19.

Localizado na área do colégio paralela à Avenida Independência, o telhado de estrutura metálica foi erguido pelo vento e desabou sobre o pátio. A cobertura protegia o quarto andar do colégio, onde estão sendo feitas reformas. A área era de laboratórios e será transformada em espaço de arte.

Conforme a assessoria do Rosário, no momento do vendaval não havia mais trabalhadores no local da obra. Uma parte da cobertura da biblioteca também foi atingida, mas o acervo foi retirado e protegido. Não houve prejuízos. Agora a escola fará a limpeza do local e será verificado se houve algum outro dano à estrutura do prédio.

Como o período é de férias o acidente não causou maiores transtornos. O Rosário tem 3 mil alunos. Depois da inspeção, colégio encaminhará a realização do trabalho de cobertura das áreas atingidas pelo vendaval.

Fonte:Correio do Povo