01 fevereiro 2017 - 14:56

CEEE passa a emitir fatura instantânea para 3/4 dos clientes até abril

Estimativa é de redução de R$ 15 milhões em custos operacionais por ano

Acesso à conta de luz ocorre no mesmo momento do registro de consumo no medidor. Foto: Fernando C. Vieira/CEEE

Acesso à conta de luz ocorre no mesmo momento do registro de consumo no medidor. Foto: Fernando C. Vieira/CEEE

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) passa, nesta sexta-feira (3), a emitir uma fatura instantânea a clientes residenciais urbanos de cidades das regiões Metropolitana, litoral Norte e Sul. Em um ano, a empresa estima economizar R$ 15 milhões em custo operacional para entrega de boletos pelo Correio.

A data do vencimento mensal das contas não muda. O leiturista registra o consumo no medidor e põe a fatura na caixa coletora. Medição, impressão e entrega ocorrem na hora, o que permite, inclusive, que o cliente agilize o contato com a CEEE em caso de contestação do valor.

A primeira etapa do serviço abrange 187 mil clientes em Alvorada, Guaíba, Eldorado do Sul, Osório, Dom Pedrito, Capão do Leão, e dos bairros do Laranjal e Três Vendas, em Pelotas. Até abril, a fatura vai estar disponível nas demais zonas urbanas atendidas, o que representa 1,175 milhão de clientes – 73% do total. Os demais vivem em zona rural, são clientes comerciais ou optaram para ter a conta entregue em outro endereço, diferente de onde ocorre a leitura do medidor.

A companhia salienta que o cliente deve manter liberado o acesso ao medidor e que os serviços de leitura ocorrem de segunda-feira a sábado. Ainda de acordo com a CEEE, o papel usado na fatura não estraga, caso molhe, e as letras não desaparecem. O pagamento pode ser feito normalmente, com o código de barras, na rede bancária.

Fonte:Rádio Guaíba