14 fevereiro 2018 - 07:07

Carnaval de rua leva 25 mil pessoas para a Cidade Baixa

Foliões entraram no ritmo dos blocos Deixa Falar e Rua do Perdão

Foliões lotaram as ruas da República e Lima e Silva. Foto: Alina Souza/CP

Foliões lotaram as ruas da República e Lima e Silva. Foto: Alina Souza/CP

“Mas que calor, ô ô ô ô ôô, atravessamos o deserto do Saara, o sol estava quente, queimou a nossa cara…”

Ao som de marchinhas consagradas, a festa na Cidade Baixa reuniu cerca de 25 mil pessoas na rua da República com a Lima e Silva, na Capital, na tarde desta terça-feira. O bloco Deixa Falar comandou a festa, que contou com a presença de inúmeros convidados. De acordo com o presidente do grupo, Maqui Borges, a festa teve um público muito democrático: “Estamos muito felizes com a participação de pessoas de todas as idades”, frisou.

Ele lembrou que o Deixa Falar é, tradicionalmente, conhecido como o bloco das marchinhas. “Esse ano tivemos a presença do Carlinhos Santos, um dos nomes de referência aqui em nosso Estado. Domingo passado, no aquecimento para a folia tivemos mais de 1,5 mil pessoas participando. É sempre assim, essa alegria e energia”, declarou ele, sobre o bloco que faz festas há décadas.

Borges contou que é carnavalesco da cidade de Rio Pardo e tem orgulho de poder estar em Porto Alegre. “O bloco nasceu em 1927 no Rio de Janeiro e veio para o Estado em 1980, desde então diversas pessoas se unem para a folia.”

Fonte:Franceli Stefani/CP