body
11 janeiro 2017 - 17:36

Câmara de Guaíba abre CPI para investigar vereadora suspeita de desviar patrimônio da Prefeitura

Luciana Kubiaki é suspeita de ter desviado de carnes a materiais de limpeza da Secretaria de Assistência Social

A Câmara Municipal de Guaíba, na região Metropolitana, abriu CPI para investigar a vereadora Luciana Kubiaki, do PSD, suspeita de desviar patrimônio da Prefeitura enquanto ocupou o cargo de secretária de Assistência Social. De acordo com a presidência do Legislativo, o colegiado já começou a oficiar eventuais testemunhas que possam auxiliar a elucidar a responsabilidade de Luciana em meio às denúncias de desvio de materiais da Pasta para usufruto próprio. Na última semana foram encontrados materiais de limpeza, higiene, materiais escolares e até carne na casa da vereadora, todos com suspeita de desvio da Secretaria.

Presa em flagrante, Luciana pagou fiança e acabou liberada. À Câmara, ela encaminhou atestado médico de 15 dias e cedeu temporariamente a vaga ao suplente, o já empossado Motorista Florindo, também do PSD.

A Polícia Civil também abriu inquérito sobre o caso, além de denúncias adicionais que vem sendo encaminhadas à delegacia, todas dando conta de desvios de material e de verba da Assistência Social. A maior parte desses pertences era destinado a entidades que atendem moradores em situação de vulnerabilidade social.

O advogado de Luciana voltou a ser procurado pela reportagem, mas o celular fornecido pelo gabinete segue desligado.

Fonte:Ananda Müller/Rádio Guaíba