body
13 agosto 2017 - 08:46

BM frustra ataque a agência bancária e prende quatro em Agudo, no centro do RS

Empresa de monitoramento do banco acionou a Brigada Militar

BM apreendeu duas armas, além de celulares e rádios comunicadores. Foto: Divulgação / BM

BM apreendeu duas armas, além de celulares e rádios comunicadores. Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar conseguiu frustrar, na madrugada deste domingo, uma ação de quatro criminosos que tentaram arrombar uma agência do Banco do Brasil, na avenida Concórdia, no centro do município de Agudo, na região central do Rio Grande do Sul.

Conforme a Brigada Militar, um chamado da empresa de monitoramento do banco foi registrado por volta da meia-noite, quando começou um cerco policial ao local. Por volta das 2h da madrugada, os policiais entraram na agência e efetuaram a prisão dos quatro criminosos, flagrados dentro da sala do cofre da agência. Não houve confronto direto com o bando.

Antes da chegada dos policiais, os assaltantes haviam conseguido abrir o cofre com o uso de um maçarico. Além das ferramentas usadas, os policiais apreenderam dois revólveres, rádios comunicadores e celulares.

A ação contou ainda com o apoio de guarnições da Brigada Militar em Restinga Seca, Dona Francisca, Faxinal e Santa Maria. Policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal também auxiliaram, nas entradas ao redor da cidade, para evitar uma possível fuga dos criminosos.

Fonte:Guilherme Kepler / Rádio Guaíba