16 junho 2014 - 23:17

Bancos fazem expediente antecipado nesta terça e abrem normalmente na quarta

Agências devem funcionar das 8h30min às 12h30min em função do jogo da Seleção Brasileira

Conforme uma circular do Banco Central, todos os bancos devem alterar o horário de atendimento ao público para das 8h30min às 12h30min, com funcionamento mínimo de quatro horas, nesta terça-feira, em função do jogo da Seleção Brasileira. A medida se repete nos dias 17 e 23.

Na quarta, quando Porto Alegre recebe o segundo jogo da Copa no Beira-Rio, entre Holanda e Austrália, as agências bancárias abrem normalmente, já que não há feriado municipal, como é o caso da capital gaúcha. Nos municípios do Interior do RS, os horários de atendimento também seguem normalmente.

Comércio
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) orientou que o comércio da Capital funcione normalmente em dias de jogos da Seleção Brasileira, bem como em dias de jogos realizados em Porto Alegre. Por não ser feriado em nenhuma das ocasiões, serão dias normais de trabalho. Cada loja pode determinar, no entanto, os horários de expediente, interromper temporariamente ou encerrar as atividades. O mesmo vale para os supermercados no Rio Grande do Sul.

Fonte:Rádio Guaíba