14 fevereiro 2018 - 20:30

Anatel adia reunião extraordinária para debater caso da Oi

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) transferiu para o dia 22 a reunião extraordinária anteriormente marcada para amanhã (15), com o objetivo de debater o acompanhamento do processo de recuperação judicial da Oi. A reunião será fechada ao público, por se tratar de assunto sigiloso, informou a Anatel.

“Ainda sobre a reunião extraordinária, a Anatel enviou ofício ao diretor presidente da Oi, Eurico Teles, e ao presidente do Conselho de Administração da Oi, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, informando que, após a exposição do relator, as partes ou os seus procuradores poderão se manifestar de acordo com as regras da agência. O ofício foi assinado pelo presidente substituto da Anatel, Aníbal Diniz”, informou a agência.

Além da reunião extraordinária para acompanhar a situação da Oi, a Anatel também realizará reunião ordinária do Conselho Diretor.

Com uma dívida total de R$ 64 bilhões junto a 55 mil credores, entre pessoas físicas e jurídicas, a Oi passa por um turbulento processo de recuperação judicial. Aprovado em dezembro do ano passado em assembleia geral de credores no dia 19 de dezembro, o plano foi homologado no início de janeiro pelo juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio, Fernando Viana. Apesar de a Justiça ter homologado o plano, a Oi ainda vive um ambiente de disputa entre acionistas e o atual conselho de administração da empresa.

Fonte:Agência Brasil