14 novembro 2017 - 18:16

Agência do Bradesco é assaltada no Centro de Porto Alegre

Terça já registra dois ataques a banco, um a caixa eletrônico e um a lotérica

Uma dupla assaltou a agência do Bradesco, localizada na avenida Vigário José Inácio, no início da tarde de hoje. Com isso, chega a quatro o número de ocorrências envolvendo estruturas ligadas a bancos na Capital, só nesta terça-feira.

Conforme a Brigada Militar, os dois homens entraram na unidade do Bradesco e renderam os três vigilantes. Os criminosos roubaram quantia em dinheiro ainda não revelada, além das armas da equipe. Depois da ação, os dois fugiram em um Prisma branco. Ninguém havia sido preso até o fim da tarde.

Segundo o delegado Joel Wagner, um dos homens apresentou uma carteira de identificação da polícia, levando o vigilante a permitir o acesso ao interior da agência. O delegado não soube informar se o distintivo era da Polícia Civil ou da Brigada Militar, nem se era verdadeiro.

Ataque frustrado a caixa eletrônico, no Dmae

Ainda de madrugada, criminosos tentaram arrombar um caixa eletrônico localizado no Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O crime aconteceu às 3h40min. Um segurança do local viu a movimentação e acionou a BM, mas os suspeitos fugiram em seguida. O grupo deixou para trás o material a ser usado no roubo.

Grupo de máscara e terno ataca Santander

Usando máscaras cirúrgicas, criminosos invadiram, na manhã desta terça, o banco Santander da avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza, zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, quatro homens entraram na agência pela área de autoatendimento, depois ingressaram na parte interna sem passar pela porta giratória, que detecta metal. Eles renderam três vigilantes e roubaram três armas calibre .38.

Não há informações sobre roubo do dinheiro da agência. A ação foi rápida e ninguém se feriu. No momento do ataque, não havia clientes no local. Testemunhas contaram à Brigada Militar que os criminosos vestiam terno.

Prisão após assalto a lotérica

Um outro assalto aconteceu em uma lotérica. Um homem foi preso na manhã desta terça minutos depois de invadir o estabelecimento, no Centro de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu na rua Riachuelo. Conforme a BM, logo após cometer o assalto, o homem, que agiu armado, tentou deixar a região em um ônibus, que percorria a Borges de Medeiros.

Uma viatura da BM cercou o coletivo e realizou a abordagem do suspeito, que se entregou. Os policiais militares apreenderam um revólver calibre .38, munição e o dinheiro roubado da lotérica. O suspeito foi encaminhado à 2ª Delegacia de Pronto Atendimento.

Fonte:Rádio Guaíba/Correio do Povo