Guaíba 101.3FM 720AM
Tempo Agora
Porto Alegre
14ºC
Previsão para
Amanhã
11º 22º Icone Amanha

Porto Alegre, 25 de Abril de 2014

Aplicativo Iphone   Aplicativo Android   facebook   twitter


16/09/2013 19:08 - Atualizado em 16/09/2013 19:48

Anatel mantém silêncio sobre pedido de CPI gaúcha para suspender vendas da Oi

Operadora líder de queixas em telefonia fixa teve aumento de 20% na clientela em 2012, mas pretende investir 15% a menos em 2013 no RS

O presidente da CPI da Telefonia, deputado estadual Ernani Polo (PP), afirmou que a Agência Nacional de Telecomunicações ainda não respondeu ao requerimento da Comissão que pede a suspensão da venda de linhas novas pela operadora Oi em todo o Brasil. Polo esclareceu que a proposta foi encaminahda pelo deputado petista Daniel Bordignon, relator da Comissão. "A proposta foi de que a suspensão seja destinada aos planos de telefonia fixa da Oi, que é lider de queixas nesse setor", esclareceu Polo.

Na sessão de hoje, o diretor de relações institucionais da Oi, Gabriel Ribeiro de Campos, reconheceu que a empresa ainda precisa ampliar a infraestrutura para melhorar a prestação de serviços no Rio Grande do Sul. Segundo o diretor, a concessionária investiu R$ 331 milhões em 2012 e prevê R$ 287 milhões para 2013, uma queda de 15%.

Para os integrantes da CPI o problema é que o número de clientes da operadora cresceu 20%, no ano passado. Ernani Polo questionou o motivo de haver um investimento 15% inferior e criticou cobranças indevidas pela operadora. “O consumidor recebe a conta, muitas vezes, na data ou até mesmo, após o vencimento e paga juros e multa sem ter culpa”, ponderou.



Fonte: Voltaire Porto / Rádio Guaíba

 

OPINIÃO > ENQUETE

Porto Alegre receberá reforço de 2 mil PMs que virão de cidades do interior para o policiamento da Copa do Mundo. O que você acha da medida?

Opinião > Enquete

OPINIÃO > ENQUETE

Grêmio conseguirá reverter o placar na Arena pela Libertadores?

Opinião > Enquete

  • Publicidade
    • - Tabela de Preços
Rádio Guaíba Ltda.
Copyright © 2008 Grupo Record.
Todos os direitos reservados.