Guaíba 101.3FM 720AM
Tempo Agora
Porto Alegre
18ºC
Previsão para
Amanhã
18º 27º Icone Amanha

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014

Aplicativo Iphone   Aplicativo Android   facebook   twitter


02/05/2013 19:21 - Atualizado em 02/05/2013 20:43

Empresário de Guaíba que confessou ter matado a amante se entrega a polícia e é preso em Canoas

Proprietário de franquia de rede de lanches, Eliezer Pinto Costa, de 52 anos, deve ser levado ainda hoje ao Presídio Central

Foragido desde sábado, depois que confessou o assassinato da amante, Zelia Heloísa Dedeco Ximendes, de 24 anos, o empresário Eliezer Pinto Costa, de 52 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, depois que se apresentou, junto de um advogado,  na 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DRM), em Canoas. A vítima era secretária dele.

Conforme a titular da Delegacia de Polícia de Guaíba, Sabrina Doris Teixeira, Costa tinha mandado de prisão preventiva decretado por homicídio, já que havia confessado o crime, mas optou por se manter em silêncio nesta quinta-feira. Proprietário da franquia da rede de sanduíches Subway em Guaíba, ele deve ser encaminhado, ainda hoje, ao Presídio Central de Porto Alegre. As razões para o assassinato, com isso, ainda não se esclareceram.

Ainda segundo a policial, apesar do suspeito ter declarado que matou Zelia com uma cotovelada e jogado o cadáver, sem a ajuda de ninguém, de cima da ponte do Saco da Alemoa, sobre o Guaíba, na BR-290, a hipótese de ele ter um cúmplice não pode ser descartada. “Ainda há alguns detalhes que terão de ser revistos, mas ele preferiu não se manifestar novamente. Aguardamos o resultado da necrópsia que deve sair nos próximos dias”, explicou. Uma barra de ferro foi encontrada junto ao corpo, possivelmente para fazer o cadáver afundar, confirmou a delegada.

A policial ainda informou que o empresário mantinha relacionamento extraconjugal com a jovem há quatro anos. Ambos se conheciam há dez. Sabrina adiantou que o homem vai ser indiciado por homicídio doloso qualificado. A polícia chegou até o suspeito depois que uma amiga da jovem disse tê-la visto pela última vez na companhia dele.



Fonte: Rádio Guaíba

 

OPINIÃO > ENQUETE

Agentes do FBI ensinam técnicas de interrogatório a policiais gaúchos para a Copa do Mundo. Você acha que o treinamento é necessário?

Opinião > Enquete

OPINIÃO > ENQUETE

Quem chega melhor para a disputa do Brasileiro?

Opinião > Enquete

Rádio Guaíba Ltda.
Copyright © 2008 Grupo Record.
Todos os direitos reservados.