Guaíba 101.3FM 720AM
Tempo Agora
Porto Alegre
14ºC
Previsão para
Amanhã
11º 22º Icone Amanha

Porto Alegre, 25 de Abril de 2014

Aplicativo Iphone   Aplicativo Android   facebook   twitter


07/01/2013 21:36 - Atualizado em 07/01/2013 23:51

Porto Alegre: argentina morre ao receber descarga elétrica em meio a temporal

Norma Adriana Gonzales, de 47 anos, era pecuarista e permanecia no RS desde a Expointer

Bombeiros isolaram local onde pecuarista argentina sofreu descarga elétrica fatal na zona Norte. Foto: Fabiano do AmaralFoto:
Bombeiros isolaram local onde pecuarista argentina sofreu descarga elétrica fatal na zona Norte. Foto: Fabiano do Amaral

No Rio Grande do Sul desde a Expointer, em agosto do ano passado, a pecuarista argentina Norma Adriana Gonzales, de 47 anos, morreu na noite deste segunda-feira ao pisar em uma poça d'água e receber uma descarga elétrica na zona Norte de Porto Alegre.

De acordo com a psiquiatra Anelise Carvalho Figueiredo, amiga da vítima, chovia forte em Porto Alegre quando ambas desceram de um táxi em frente ao apartamento dela, localizado próximo à esquina entre as avenidas Andaraí e Plínio Brasil Milano. No caminho até a grade dá acesso ao portão de entrada, Norma pisou em uma poça d'agua e morreu eletrocutada. “Ela estava um pouco mais a frente do que eu, começou a gritar e caiu”, contou a amiga.

Conforme Anelise, a argentina veio ao Brasil para a Expointer, se encantou com Porto Alegre e resolveu ficar, como turista, até o fim de janeiro. “Quero entender como a água estava energizada. Sei que não trará a vida dela de volta, mas evitará que novos incidentes ocorram”, disse Anelise, que procura auxílio do consulado do país vizinho para entrar em contato com familiares da vítima. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e uma equipe da CEEE estiveram no local para investigar o caso. Uma perícia foi realizada para que a 9ª DP da Capital identifique as causas do óbito. A suspeita inicial é de que o portão do prédio tenha conduzido energia até a água, na calçada.

Na sexta-feira passada, um caso semelhante levou a Justiça gaúcha a assegurar o direito de pagamento de pensão ao pai de uma menina que morreu vítima de descarga elétrica provocada por um fio de alta tensão caído no chão, no ano de 2000, em Esteio, na região Metropolitana. Além da filha, o homem perdeu a esposa.

Chuva de 15 dias em duas horas
A tormenta causou alagamentos de monta em pelo menos 13 pontos da Capital, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva de duas horas correspondeu a mais da metade da média mensal do mês de janeiro. Conforme a EPTC, os maiores problemas de acúmulo d'água ocorreram exatamente na zona Norte da cidade. Na zona Leste, o bairro Jardim Carvalho também sofreu com a chuva forte. A água invadiu casas e danificou os pertences de dezenas de famílias.

Os principais cruzamentos com trânsito comprometido foram Paula Soares x Baltazar de Oliveira Garcia; Assis Brasil x Viaduto Obirici; João Pessoa x José Bonifácio; Ipiranga x Silva Só; Farrapos x Santo Antônio; Farrapos x Ceará (centro/bairro); Túnel da Conceição (bairro/centro); Ceará x Dona Margarida; Setembrina x Osvaldo Aranha (bairro/centro); Conceição x Farrapos; Assis Brasil x Carneiro da Fontoura (centro/bairro); Nilo Peçanha x Teixeira Mendes e Assis Brasil x Carneiro da Fontoura (centro/bairro).

Também haviam semáforos inoperantes nos seguintes locais: Icaraí x Chuí, Albion x Bento Gonçalves e Bento Gonçalves x Santa Maria. No cruzamento da Assis Brasil com a Roque Calage, o trânsito foi bloqueado, no sentido bairro-Centro, devido à queda de uma barreira de concreto na via.


     Ouça o áudio: Anelise Carvalho Figueiredo, amiga da vítima

Fonte: Radio Guaiba e Correio do Povo

 

OPINIÃO > ENQUETE

Porto Alegre receberá reforço de 2 mil PMs que virão de cidades do interior para o policiamento da Copa do Mundo. O que você acha da medida?

Opinião > Enquete

OPINIÃO > ENQUETE

Grêmio conseguirá reverter o placar na Arena pela Libertadores?

Opinião > Enquete

  • Publicidade
    • - Tabela de Preços
Rádio Guaíba Ltda.
Copyright © 2008 Grupo Record.
Todos os direitos reservados.