Guaíba 101.3FM 720AM
Tempo Agora
Porto Alegre
28ºC
Previsão para
Amanhã
19º 29º Icone Amanha

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014

Aplicativo Iphone   Aplicativo Android   facebook   twitter


06/12/2012 11:58 - Atualizado em 06/12/2012 12:09

Servidores de nível médio da BM pedem alteração no Plano de Carreira

Audiência Pública lotou plenário da Assembleia Legislativa

As associações que representam soldados, sargentos e tenentes chegaram em coro ao auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (06), para uma só reivindicação: alterações no Plano de Carreira. Isso implicaria na possibilidade de os praças da Brigada Militar avançarem de carreira até chegar ao posto máximo de coronel. “A Brigada Militar é a única corporação do Brasil que não permite que os praças cheguem ao posto mais alto”, disse um brigadiano.

A audiência pública realizada no Parlamento reuniu centenas de servidores da corporação, não somente os defensores da proposta, mas também os oficiais contrários ao direito reivindicado pelos subalternos. “Que seja um Plano de Carreira único, com ascensão a todos os postos e graduações da Brigada Militar. Que somente entre na Brigada quem tenha nível superior”, ampliou Isaías Goes, presidente da Associação dos Oficiais Subalternos. As entidades cobram do governo do Estado a elaboração do novo plano.

     Ouça o áudio: Tenente Isaías Goes

Fonte: Jimmy Azevedo/Rádio Guaíba

 

OPINIÃO > ENQUETE

Agentes do FBI ensinam técnicas de interrogatório a policiais gaúchos para a Copa do Mundo. Você acha que o treinamento é necessário?

Opinião > Enquete

OPINIÃO > ENQUETE

Quem chega melhor para a disputa do Brasileiro?

Opinião > Enquete

Rádio Guaíba Ltda.
Copyright © 2008 Grupo Record.
Todos os direitos reservados.