Guaíba 101.3FM 720AM
Tempo Agora
Porto Alegre
14ºC
Previsão para
Amanhã
16º 24º Icone Amanha

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014

Aplicativo Iphone   Aplicativo Android   facebook   twitter


Notícias > Variedades

ImprimirImprimir Comentários (0)Deixe seu comentário EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra
30/11/2012 15:52 - Atualizado em 30/11/2012 15:53

Porto Alegre festeja até segunda o Dia Nacional do Samba

Confira a programação

Destaques do Carnaval de Porto Alegre confirmaram presença, de hoje até segunda-feira, em uma série de comemorações pelo Dia Nacional do Samba (2/12), organizadas pela Secretaria Municipal da Cultura em colaboração com a Associação das Escolas de Samba de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (Aecpars).

A abertura ocorre com a primeira edição das Descidas da Borges em 2012, a partir das 20h30min desta sexta, na Esquina Democrática (Av. Borges de Medeiros e Rua dos Andradas). No sábado, dia 1, acontece a partir das 14h30min, o Samba no Trem, com concentração de sambistas na Estação Mercado do Trensurb, indo até a Estação Novo Hamburgo. Ambos eventos são gratuitos.

No domingo, dia 2, ocorre, às 9h30min, na Usina do Gasômetro (Av. Pres. João Goulart, 551, 2º andar) o tradicional Café da Manhã dos Sambistas, com participação do Rei Momo de Porto Alegre, Fábio Verçosa, e Grupo Bom Partido e do presidente de honra da Escola de Samba Vai-Vai (São Paulo), Edmar Thobias da Silva, o Thobias da Vai Vai, e de Elizete Rosa, que vai se apresentar no local. Às 11h acontece passeio pelo Guaíba no barco Noiva do Caí (saída no Cais da Usina) com os sambistas acima. (Ambos os eventos são gratuitos, mas apenas para convidados.)

O encerramento ocorre na segunda-feira, dia 3, às 20h30min no Teatro de Câmara Túlio Piva (r. da República, 575), com o Projeto Vassourinha, com show dos grupos Bom Partido, Padedê do Samba e Wilson Ney.

Confira a programação alusiva ao Dia Nacional do Samba

30/11 - Descida da Borges, a partir das 20h30 (gratuito) - com Destaques do Carnaval de Porto Alegre;

01/12 - Samba no trem, a partir das 14h30 (gratuito) - Concentração de sambistas na Estação Mercado do Trensurb, indo até a Estação Novo Hamburgo;

02/12 - Café da Manhã dos Sambistas, às 9h30 - Usina do Gasômetro (Av. Pres. João Goulart, 551, 2º andar) - participação do Rei Momo de Porto Alegre, Fábio Verçosa, Grupo Bom Partido, o presidente de honra da Escola de Samba Vai-Vai (São Paulo) – Edmar Thobias da Silva e Elizete Rosa. Passeio no Barco Noiva do Caí com sambistas – às 11h
(Eventos gratuitos apenas para convidados);

03/12 - Show no Teatro de Câmara Túlio Piva (r. da República, 575), às 20h30 (gratuito) - Apresentação do Grupo Bom Partido, Padedê do Samba e Wilson Ney.



Fonte: Rádio Guaíba

 

OPINIÃO > ENQUETE

Agentes do FBI ensinam técnicas de interrogatório a policiais gaúchos para a Copa do Mundo. Você acha que o treinamento é necessário?

Opinião > Enquete

OPINIÃO > ENQUETE

Quem chega melhor para a disputa do Brasileiro?

Opinião > Enquete

Rádio Guaíba Ltda.
Copyright © 2008 Grupo Record.
Todos os direitos reservados.