Operação fecha bingo flagrado furtando energia elétrica na zona Norte da Capital

Foto: Divulgação/CEEE

Uma ação conjunta, realizada pela Polícia Civil e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), fechou, na tarde desta segunda-feira, um bingo que havia se instalado em um centro comercial na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona Norte de Porto Alegre. O estabelecimento clandestino vinha furtando energia elétrica direto de um poste na avenida. No local, foram recolhidas mais de 80 máquinas caça-níqueis.
A investigação partiu da própria CEEE, que apurou consumo elevado de energia no local. Um mulher responsável pelo bingo foi presa em flagrante pelos crimes de furto qualificado de energia e contravenção.
A ação contou com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCP). A CEEE ainda não soube informar há quanto tempo a energia era furtada no local e os prejuízos econômicos à companhia.
A abordagem ocorreu no início da tarde. No bingo, os agentes flagraram dezenas de pessoas, a maioria idosos, jogando no local. Todos foram obrigados a deixar o estabelecimento.